- Destaque
- LANÇAMENTO
Equipamentos eletrônicos e automotivos são sensíveis à corrosão causada por minerais na água comum.
A água desmineralizada é usada para limpar sem deixar resíduos minerais, prolongar a vida útil dos componentes eletrônicos e mecânicos e manter o desempenho ideal dos sistemas.
Nos sistemas de resfriamento, a presença de minerais na água resulta na formação de incrustações e corrosão, afetando a eficiência e a vida útil dos equipamentos.
Utilizar água desmineralizada nesses sistemas reduz a frequência de limpezas e reparos e previne danos estruturais.
O que é água desmineralizada?
Água desmineralizada, também conhecida como água desionizada, é a água da qual quase todos os íons minerais foram removidos, como sódio, cálcio, ferro, cobre, cloreto e sulfato. O processo de desmineralização geralmente é realizado por meio de uma troca iônica, onde íons carregados presentes na água são trocados por íons hidrogênio (H+) e hidróxido (OH-), que se combinam para formar água pura (H2O).
A água desmineralizada difere da água potável porque não contém componentes químicos nem minerais. Embora seja pura, não é recomendada para consumo humano. Se ingerida acidentalmente, não causará problemas de saúde, mas devido à ausência de minerais, não ajudará na hidratação nem contribuirá para o equilíbrio do funcionamento do corpo, como faz a água potável.